top of page
maracana capa.jpg

PERGUNTAS

FREQUENTES

  • 1. Qual o horário de funcionamento do TOUR?
    Funcionamos diariamente das 9 às 16h. Apenas em dias de jogos esse horário pode ser alterado. As informações de horários disponíveis em dias de jogos estarão na aba inicial do site e na aba de compras.
  • 2. Em dia de jogo, posso fazer a visitação?
    Em dias de jogos a última visita terminará 6 horas antes da abertura dos portões. Havendo mudança de dia/horário do jogo, alguns horários eventualmente precisarão ser reagendados. Nesses casos, os clientes poderão escolher novas datas/horários disponíveis ou optar pelo reembolso.
  • 3. Qual o formato do tour oferecido?
    Durante a pandemia, o formato de visitação oferecido é o Tour Monitorado, ou seja, você recebe informações/instruções dos nossos monitores e faz a visitação no seu tempo. Haverão outros monitores ao longo do percurso que poderão apresentar brevemente o espaço e tirar dúvidas. Normalmente nossos visitantes fazem o Tour entre 40 minutos e 1 hora.
  • 4. Quais locais vou conhecer durante a visita?
    O roteiro do Tour do Maracanã passa pelos seguintes lugares: - Exposição acervo histórico - Zona Mista - Calçada da Fama - Área Maquetes - Vestiário - Sala de aquecimento - Área Gramado com acesso a um dos bancos de reserva e cadeiras do Maracanã Mais - Sala de coletiva de imprensa
  • 5. Como chegar para fazer a visita? Qual portão de acesso?
    Segue abaixo como chegar ao Maracanã: Metrô: Para acessar o Tour Maracanã no Portão A / lado oeste, desembarque na estação Maracanã. SuperVia: Para acessar o Tour Maracanã no Portão A / lado oeste, desembarque na estação Maracanã. Carro ou Uber: Avenida Presidente Castelo Branco ( Radial Oeste) s/n – Portão A para pedestres e Estacionamento Portão 2 CEP: 20271-130 Rio de Janeiro (RJ) - Brasil.
  • 6. O Tour possui estacionamento? Quanto custa?
    Sim, o nosso estacionamento fica aberto durante o horário de funcionamento – das 09:00h às 17:00h. Sendo as 16:30h último horário de entrada. Carro / Van: R$ 35,00 Ônibus: R$ 45,00 Motocicleta: R$ 15,00 *Valor para o período da visitação.
  • 7. Como cancelar ou mudar a data/horário do meu ingresso?
    O cancelamento, ou mudança de data e/ou horário que comprou para a visita, precisa ser através do Sac da ticketeira, nos contatos abaixo: sac@eleventickets.com Whatsapp: 51 9 9130-4168
  • 8. Meu ingresso saiu em nome de uma terceira pessoa, tem problema?
    Não. Geralmente basta que apresente os documentos de quem vai utilizar o ingresso, e o comprovante de meia entrada, se for o caso. Mas, por medidas de segurança, pode ser que no acesso te peçam a apresentação do cartão e documento de identidade do dono do cartão, mas para isso você pode levar uma cópia.
  • 9. Quem têm direito a meia entrada?
    Estudantes que apresentarem a carteirinha de estudante, ou comprovante de matrícula ativa em 2022, ou boleto do mês. Declaração Faculdade ou escola dentro dos últimos 3 meses. E também é necessário um documento de identidade. - Crianças de 06 até 10 anos , com apresentação de documento - Idosos a partir de 60 anos , com apresentação de documento - Portadores de necessidades especiais, de acordo com a Lei Estadual 4.240, de 16 de dezembro de 2003 - Professores e Profissionais de Ensino - Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro. Apresentação do documento de identidade oficial com foto (ou cópia autenticada) e Carteira Funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação ou contracheque que identifique o órgão ou estabelecimento de ensino empregador e o cargo que ocupa.
  • 10. Posso fazer fotos durante a visita? E em casos de ensaio fotográfico, é possível?
    Você pode fotografar tranquilamente durante a visita com o próprio aparelho celular, ou câmera. Não há restrições quanto ao uso de flash. Não temos a opção para ensaio fotográfico, mas você pode comprar o ingresso do Tour e fazer as fotos, desde que observe alguns pontos: - Não é permitido montar cenários e/ou iluminação - Não disponibilizamos área para maquiagem/arrumação - Não é permitido impedir a passagem ou acesso dos demais visitantes as áreas. - Sugerimos os horários entre 09:30 as 11:00h, ou os últimos horários de das 15:00 as 16:30h.
  • 11. É possível o uso o drone para fotos?
    Infelizmente o uso de drone não é permitido durante a visitação turística. Como temos vários sistemas em funcionamento no estádio, já tivemos casos de interferência no sistema do drone causar acidentes na área de visitação. Assim, atualmente para uso de drone é necessária autorização prévia e formal da ANAC após a autorização do estádio, mas isso acontece apenas para jogos ou eventos de maior duração.
  • 12. Meu pet pode me acompanhar na visita?
    Animais de pequeno porte (até 5 kg) que possam ser conduzidos durante toda a visita no colo do tutor, serão muito bem-vindos! Em casos de animais de apoio ou cão guia, favor apresentar laudo ou carteirinha que comprove a necessidade.
  • 13. O Tour possui guarda-volumes?
    O Tour Maracanã disponibiliza guarda-volumes de itens pequenos a médios, e bagagem de mão. Para usar o visitante deixa um documento, que retira quando devolve a chave e o cadeado. Malas maiores infelizmente não é possível comportar.
  • 14. Quero fazer o aniversário do meu filho no Maracanã, é possível?
    Sim, é possível. Realizamos festas infantis para crianças de 3 a 12 anos. Para maiores informações, favor entrar em contato com o nosso setor comercial através do e-mail: - comercial.tourmaracana@gmail.com
  • 15. Contatos para reserva de grupos escolares:
    Para passeio de escolas você deve fazer contato com nosso setor comercial: O contato é - comercial@tourmaracana.com.br
  • 16. A partir de quantas pessoas é considerado grupo?
    Até 20 ingressos por CPF, você pode comprar diretamente no nosso site ou na nossa bilheteria física . Se tiver grupos maiores você pode acionar nosso atendimento para grupos nos contatos abaixo: comercial@tourmaracana.com.br
  • 17. Sou um Influenciador Digital e quero divulgar o Maracanã, como fazer?
    Favor enviar o seu mídia kit para análise ao e-mail: atendimento@tourmaracana.com.br
  • 18. Achados e perdidos em dias de jogo
    O atendimento de achados & perdidos do jogo é feito em horário comercial no Portao 3 da Radial Oeste, apenas presencialmente.
  • 19. Demais informações de jogos, cadeiras cativas e estacionamento
    Consultar o site oficial do estádio: www.estadiomaracana.com.br
bottom of page